Arquivo de 7 de Junho, 2007

07
Jun
07

xpy 0.9.9

Para não dizerem que não ajudo ninguém no windows, aqui vai uma pequena ferramenta que resolve alguns problemas de segurança da forma mais fácil possível, o xpy 0.9.9.

Alguns exemplos daquilo que faz este pequeno programa:

-desactiva a função “Call Home”
-desactiva serviços duvidosos (lol, entendam como quiserem)
-desarma o Internet Explorer
-desarma o Media Player
-remove o Windows Messenger
-melhora a segurança
-melhora a performance (dizem)

A principal funcionalidade desta ferramenta é resolver os principais problemas de segurança do windows, em especial do internet explorer e do windows media player (que como bem sabemos envia para a microsoft bem mais do que devia…).

Se utiliza o aquela coisa que a microsoft inventou para vista, está com azar:

“The latest operating system by Microsoft, Windows Vista, is not supported by xpy. When running any Windows XP software on Vista, that is in some way effected by xpy, the settings can still be made. However, if xpy should not able to apply a setting it is not able to produce any damage, as it depends on existing values.”

Abraços.

07
Jun
07

O perfeito exemplo da Sociedade de Informação.

NEWSEUM é o nome do projecto que nos vem trazer a casa as edições online de muitos dos jornais do mundo.

Não tem muito que saber, basta entrar no site, seleccionar o país, ver as edições disponíveis e ler.

Quer mais simples?

Para já, no caso das edições portuguesas, pouco mais do que as capas principais contém. Mas quem sabe o que o futuro reserva?

07
Jun
07

Google e a privacidade…

Nos dias que correm, propiciado pela tecnologia de satélites, fica a questão de saber até que ponto temos alguma privacidade.

Será que, a partir de agora, não haverá controlo quanto às imagens do dia a dia que o google pode disponibilizar para todo mundo?

A imagem em cima é um pequeno exemplo de como podemos ser apanhados, em qualquer lugar, em qualquer situação, sem qualquer tipo de privacidade… Sim, o google, para além do seu google maps, disponibiliza agora uma forma de ver as ruas…

Street Views

Vejam no youtube

 

Mas o que é isto?

Querem mais? Cliquem-me!

 

Isto significa o quê? Significa que nunca mais vamos ter a possibilidade de alguma privacidade, seja onde for, seja a fazer o que quer que seja?

Meus amigos, há uma coisa chamada dinheiro, inventada sabe lá quando e por alguns tarados, garantindo que mais tarados existissem no futuro. Eis o resultado. O dinheiro tudo comanda sem que ninguém faça nada…

Dá próxima vez que forem passear com a vossa namorada, ou precisar de para o carro para “mudança de águas” tenham atenção, podem estar em directo no pc de qualquer pessoa neste mundo…

 

Abraços…

07
Jun
07

E agora os meus 30 euros?

Este post parece algo do outro mundo, talvez um idiotice, mas que se dane…

Meus amigos, hoje fiz login na minha conta steam e, sem porquês, nem qualquer tipo de prova ou outra forma de garantia, fui informado que a minha conta tinha sido banida…

A primeira coisa que me ocorreu foi: “Banido? Deve ter sido bug.”

Fechei a conta, voltei a iniciar… Resultado: “Banido”…

Foi então que pensei que não podia ser, eu nem sequer sei como chitar, como poderia ter chitado??? Então decidi ir ao fórum da VALVE registar-me para colocar o meu problema. Contudo, porque nestas coisas há sempre um mas, mesmo antes de decidir o que ia escrever (porque ou era em inglês, ou ninguém perceberia) encontrei um post em stick, mesmo no topo que dizia qualquer coisa do género: “se foi banido, leia isto primeiro”!

Lá fui eu ler, pensando que tinha ali a minha solução, mas não, o que ali tinha era algo do género:

-Se foi banido é porque chitou, ponto final, não há forma de nos termos enganado!!!

-Se utilizaram a sua conta, azar, ela é sua responsabilidade.

-Se criar um tópico a tentar explicar, nós fechamos e continuaremos… Não nos interessa.

Então fiquei mesmo furioso, porque, eu não chito nem sei, e porque ninguém utiliza a minha conta, a não ser que me tenham roubado a pass, o que acho muito improvável. Acho mais provável que a porcaria do VAC da Valve tenha realmente falhado. E sabem porque acho isto?

1.º Porque sempre falha quando estamos a tentar passar uma noite agradável a jogar e aparece um cheater e nada lhe acontece…

2.º Porque a Valve é uma irresponsável e não dá resposta imediata a todo o tipo de hacks que possam estar a ser desenvolvidos e a ser possivelmente partilhados na internet…

3.º Porque os jogos da Valve demonstram fragilidades consecutivas na questão do anti-cheat…

Depois de tudo isto, não tenho eu o direito de achar que o VAC de que a Valve tanto se orgulha realmente falhou?

Quando estou num server compreendo imediatamente que algum jogador chita, e o VAC não… Isso não me coloca um passo à frente do VAC?

Quer dizer, eu farto que estou de mandar demos de cheaters para a valve (e fiquei agora a saber no fórum que eles recebem, mas ignoram, porque não têm recursos para ver tudo) e não me consta que tenham feito nada, e a mim acontece-me isto, sem ter sequer chitado…

Mas calma, no final do post tinha uma boa notícia que era esta:

-Felizmente, mesmo banido, poderá continuar a jogar offline…

Agora digam-me, para que me serve o Counter Strike offline? Para jogar com bots?

WOW, grande notícia, fiquei mesmo satisfeito por ter lido aquilo…

Valve, e os meus 30 euros? Dá pra devolver? Eu renego ao modo offline, que felizmente (dizem) ainda é possível aproveitar, quero é os 30 euros… Pode ser?

Abraços, e sim, estou F*****!!!

PS: A Valve que venha aqui apagar este post (como faz no seu fórum)…




Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os mais clicados

  • Nenhum

Visitas

  • 444.489 visitantes