05
Mar
10

Comodo Dragon

A Comodo Security, empresa conhecida por desenvolver software de segurança, lançou há poucos dias a versão 1.0 do “Comodo Dragon”, um browser gratuito baseado no Chromium (base do Google Chrome) que, segundo eles, garante uma maior segurança e privacidade dos utilizadores. Portanto, utilizarei o “Google Chrome” como base de comparação com o Comodo Dragon.

  • Improved Privacy over Chromium
  • Easy SSL Certificate Identification
  • Fast Website Access
  • Greater Stability and Less Memory Bloat
  • Incognito Mode Stops Cookies, Improves Privacy
  • Very easy to switch from your Browser to the Dragon

À vista desarmada tudo é “igual” ao Google Chrome, a base está toda lá, tanto o núcleo (como é óbvio), como o aspecto, as opções e diversos menus, a barra de transferências, etc. Portanto, se já utilizavam o Google Chrome vão-se sentir em casa.

Falando de estabilidade tudo flutua tão suavemente quanto possível. Mesmo as animações e vídeos em flash, que regra geral põem o Google Chrome a tremer, parecem estar fluídas, não causando problemas de estabilidade.

Quando à compatibilidade com sites, nada há a acrescentar que já não tenha sido referido em relação ao Google Chrome. O motor é o mesmo, portanto…

Se este é, de facto, um browser mais seguro e se garante, ou não, maior privacidade isso já será mais discutível. A verdade é que aparenta maior leveza. O tempo de abertura completa do conteúdo de sites é surpreendentemente rápido e o consumo de memória parece equilibrado, não se verificando paragens súbitas ou problemas de estabilidade. Isso poderá estar relacionado com o bloqueio de determinados conteúdos online, ou com o bloqueio de envios de informações pessoais. Façam uma visita com o Comodo Dragon pelos sites mais “pesados” que conhecem e verifiquem como, de súbito, já não parecem tão pesados.

Infelizmente o Comodo Dragon apenas é disponibilizado para sistemas operativos Windows (XP/Vista/Windows 7), o que é uma nota negativa e que, a meu ver, nos dias que correm e tendo em conta o facto de utilizar o “Chromium” como base, não se justifica.

*

Uma vez que já era utilizador do Google Chrome, acho que vou dar uma hipótese ao Comodo Dragon. Por um lado a mudança é nula, por outro lado a “língua de Camões” encontra-se presente, tanto na interface como no dicionário, logo não tenho nada a perder.

Como podem verificar, as minhas primeiras impressões foram bastante positivas. Seu sei que o “mercado” de browsers anda inundado, mas acreditem que vale a pena experimentar.

*

Homepage

Download

Anúncios

0 Responses to “Comodo Dragon”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Março 2010
S T Q Q S S D
« Jan   Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 429,629 visitantes

%d bloggers like this: