07
Jun
07

Google e a privacidade…

Nos dias que correm, propiciado pela tecnologia de satélites, fica a questão de saber até que ponto temos alguma privacidade.

Será que, a partir de agora, não haverá controlo quanto às imagens do dia a dia que o google pode disponibilizar para todo mundo?

A imagem em cima é um pequeno exemplo de como podemos ser apanhados, em qualquer lugar, em qualquer situação, sem qualquer tipo de privacidade… Sim, o google, para além do seu google maps, disponibiliza agora uma forma de ver as ruas…

Street Views

Vejam no youtube

 

Mas o que é isto?

Querem mais? Cliquem-me!

 

Isto significa o quê? Significa que nunca mais vamos ter a possibilidade de alguma privacidade, seja onde for, seja a fazer o que quer que seja?

Meus amigos, há uma coisa chamada dinheiro, inventada sabe lá quando e por alguns tarados, garantindo que mais tarados existissem no futuro. Eis o resultado. O dinheiro tudo comanda sem que ninguém faça nada…

Dá próxima vez que forem passear com a vossa namorada, ou precisar de para o carro para “mudança de águas” tenham atenção, podem estar em directo no pc de qualquer pessoa neste mundo…

 

Abraços…

Anúncios

2 Responses to “Google e a privacidade…”


  1. 1 Rob
    8 de Junho de 2007 às 11:40

    Gravíssimo sem dúvida.. Aliás, tal como é grave ser apanhado nas fotos de um turista, por ex, que de seguida as vai postar no Flickr. E que dizer das webcams do trânsito (e outras)? Pois. A diferença é que ultimamente está na moda implicar com o Google e para além disso as pessoas confundem muito privacidade com anonimato..

  2. 8 de Junho de 2007 às 14:29

    Rob
    Não sei se está a par da lei civil na parte respeitante às pessoas, e mais concretamente no que concerne ao direito de imagem, à privacidade e, extravasando os limites da secção, a clausula geral de boa fé.
    Uma coisa é publicar fotos das nossas férias em que calhou de aparecer alguém atrás… E mesmo neste caso, estando alguém atrás em alguma pose que possa atentar contra o seu bom nome é preciso colocar a questão de até que ponto as podemos publicar…
    Outras coisa, bem diferente creio eu, é utilizar o google para apanhar pessoas, tal como as que viu nos vídeos, ainda que de forma acidental, e publicar com um espírito empregando de má fé…
    As coisas são muito diferentes… Basta que saibamos que nem tudo põe em causa a privacidade das pessoas (aquela privacidade restrita). O simples acto de sair à rua é, dentro da liberdade que nos toca, renegar a um pouco da nossa privacidade… Mas o que está em causa não é essa privacidade em sentido amplo (a zoa periférica da concepção), mas sim a sua componente restrita (o chamado núcleo central) que pode atentar directamente contra a pessoa.
    A questão do anonimato também é importante, mas a publicação serve para quê??? Não serve para acabar com isso? E desde quando é necessário que alguém saia do anonimato (quando alguém disser: olha, sei que é) para considerar-mos como grave? E agora vamos dizer: “não, a google não se responsabiliza pelo que os seus utilizadores fazem…”?
    Quer dizer, põe-lhe na mão o instrumento e depois diz: “não senhora, agora o problema é vosso”…
    Creio que é preciso um pouco de bom senso.
    Muito obrigado pelo seu comentário!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
    Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 427,004 visitantes

%d bloggers like this: