16
Abr
09

notícias estúpidas

Qualquer dia vou criar uma tag ou um espaço semanal sobre “Notícias Estúpidas”. Acreditem, todos nós teríamos matéria de sobra para nos dedicarmos só a isso. Contudo, como não tenho tempo nem paciência para ler a esmagadora maioria das besteiras que se escrevem e publicam descaradamente, sem dó, nem piedade, nem qualquer pingo de “ratio”, vou-me limitar a criticar uma notícia que li à segundos e que vem no seguimento de milhares de notícia: todas com o mesmo conteúdo. Talvez nem é à toa que a própria justiça os vá processar. Tudo sabendo que corro o risco de dar crédito e hits ao site do semanário em questão.

O Semário Sol publica isto:

Google Earth utilizado na preparação de assaltos

As autoridades brasileiras estão a ser confrontadas com uma nova estratégia de planeamento de assaltos. Alguns jovens estão a revelar que recorrem ao Google Earth para identificar pontos de segurança fracos em condomínios.

A informação é avançada pelo portal brasileiro O Dia Online, que refere que na semana passada três jovens presos por terem assaltado uma casa em São Paulo, contaram à polícia que utilizaram o programa on-line para planear as suas acções, em busca de áreas menos protegidas.

Neste caso o assalto terminou com a morte do dono do apartamento, um empresário de 39 anos, que alegadamente terá reagido à presença dos criminosos, com idades entre os 19 e os 25 anos.

Em comunicado citado pelo portal, o Google refere que tal «como toda ferramenta de uso de massa, é possível que alguns usuários a utilizem para outros fins».

Já para nem falar do comentário que aparece à notícia que, em grosso modo diz qualquer como: “é o reverso da medalha. A polícia também utiliza o Google Maps para planear intervenções“. Ou seja, estes senhores acham que ainda faz sentido implicar com as novas tecnologias desta forma idiótica e anedótica!

Vejamos, se isto é admitido como notícia, se isto serve para criticar ou para demonstrar a perigosidade de um determinado meio, então outras notícias terão que fazer sentido:

1. Pedófilos utilizam computadores e internet para publicar pornografia infantil.

2. Computadores são utilizados para esquemas de phishing.

3. Computadores e redes chat são utilizados para aliciar crianças.

4. As facas da marca X, por ser especialmente pontiagudas, são preferencialmente utilizadas para crimes passionais.

5. Machado é utilizado num crime de homicídio privilegiado.

6. Isqueiro é utilizado para incendiar floresta.

Ok, vamos acabar com a internet, com os computadores, com as facas, com os machados, com os isqueiros… Vamos acabar com tudo! Vamos até acabar com as roupas uma vez que são utilizadas por reclusos para se suicidarem… Vamos acabar com google maps uma vez que as pessoas o utilizam para planear assaltos. Vamos acabar com contas de email uma vez que são utilizadas para disseminar vírus, esquemas de burla, spam, etc. Vamos acabar com redes p2p uma vez que os utilizadores as utilizam para fins ilegais. Vamos acabar com tudo o que nos rodeia, até com com lápis e com as canetas uma vez que são pontiagudas e podem ser utilizadas para o crime.

Está todo mundo louco. Este tipo de notícias tem um intuito: colocar em cheque as tecnologias de ponta, minar o trabalho árduo de quem realmente quer deixar obra neste mundo. Se não tem esse intuito e é tão-somente uma notícia ingénua, então deixa de ser um artigo estúpido e passa a ser um artigo asqueroso, desprovido de qualquer axioma que possamos deslindar neste triste mundo!

Parem lá com este tipo de informação de uma vez por todas, aprendam a ser jornalistas começando por aprender as máximas da razoabilidade e, se não têm mais nada que fazer senão perder tempo com isto, ao menos dediquem-se à pesca porque, agora, já podem tirar a licença pelo Multi-Banco.

Anúncios

1 Response to “notícias estúpidas”



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Abril 2009
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,369 visitantes

%d bloggers like this: