10
Fev
09

Windows 7 Starter só correrá três aplicações simultaneamente

Quando já muitos pensavam que a Microsoft começava, ainda muito lentamente, a ouvir os seus clientes e a reconhecer as críticas que lhe eram dirigidas dos mais variados quadrantes, eis que me deparo com uma notícia que deita tudo a perder.

windows_7_graphic

O Windows 7 Starter, que a Microsoft afirma ser a versão mais indicada para laptops de baixos recursos e netbooks, apenas vai permitir correr três aplicações em simultâneo. Claro que a Microsoft, com inteligência (ou não), consegue sempre dar a volta ao plano e afirma que os programas de antivírus estão excluídos da contagem. Portanto, para a Microsoft, está o problema resolvido!

Eu pergunto: porque devo eu pagar um Sistema Operativo que propositadamente me limita , quando, gratuitamente tenho Sistemas Operativos que não me impõem qualquer limitação?

*

Ora, isto apenas levará a uma de duas situações:

1. Ou os fabricantes dão o rabinho à Microsoft e optam por incluir nos seus netbooks a versão do Windows 7 Home Premium (como forma de contornar a limitação de processos simultâneos), tornando-os mais caros (e estou convencido que essa é a estratégia da Microsoft);

2. Ou os fabricantes mandam a Microsoft levar no rabinho e optam por incluir nos seus netbooks, e em força, Sistemas Operativos Livres, tornando-os mais baratos!

A matemática, quanto a mim, não é muito difícil de fazer…

Muitos dirão que esta limitação é uma opção inteligente em portáteis de baixos recursos. Pois eu digo: é uma opção ESTÚPIDA, IDIOTA, RIDÍCULA e que serve apenas para gozar com a cara de quem dá a vida a ganhar à Microsoft. Tal limitação significa que não posso correr um mensageiro instantâneo, um aplicação de áudio ou vídeo, um programa de produtividade e um browser simultâneamente. À equação podemos também juntar gestores de email, clientes p2p, clientes de IRC, bla bla bla. Qualquer netbook com GNU/Linux corre todas estas aplicações simultaneamente sem tossir…

A Microsoft comete erros que, quanto a mim, são absolutamente imperdoáveis! Gostava de saber: neste mundo, a quantas empresas são dadas assim tantas oportunidades como à Microsoft!? Não estará na hora de uma resposta cabal dos fabricantes e distribuidores, bem como dos consumidores?

Fonte Exame Informática

Advertisements

4 Responses to “Windows 7 Starter só correrá três aplicações simultaneamente”


  1. 10 de Fevereiro de 2009 às 17:27

    Se isso for verdade, é mais um prego no caixão…
    O Windows 7 deveria sair numa única versão, para evitar complicações… e numa gama de preços acessível. Se assim não for… apenas ajuda a empurrar cada vez mais gente para as alternativas: quer seja o OS X, quer as alternativas livres e gratuitas (Linux.)

  2. 11 de Fevereiro de 2009 às 10:16

    Da Wikipedia:

    Windows XP Starter Edition is a lower-cost edition of Windows XP available in Thailand, Turkey, Malaysia, Indonesia, Russia, India, Colombia, Brazil, Argentina, Peru, Bolivia, Chile, Mexico, Ecuador, Uruguay and Venezuela. It is similar to Windows XP Home, but is limited to low-end hardware, can only run 3 programs at a time, and has some other features either removed or disabled by default.

    Pelos vistos isto passou ao lado dos jornalistas em 2003, por isso agora estão muito assombrados pelo facto de o 7 ir ter uma versão destas também. 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 426,287 visitantes

%d bloggers like this: