31
Jan
09

Eircom desliga a internet a quem efectuar downloads ilegais

De acordo com o noticiado pela tek.sapo.pt, a Eircom, depois de um processo judicial, decidiu aceitar o acordo da EMI, da Sony, da Universal e da Warner. Aparentemente a alternativa era obrigar a Eircom a instalar um programa que  basicamente e por intermédio de gravíssimas implicações para a privacidade dos seus clientes, detectava “piratas”.

Cito:

A Irlanda vai levar por diante a medida que em vários locais da Europa (como França e Reino Unido) tem vindo a ser discutida. A Eircom é o operador que a coloca no terreno depois de um processo judicial que lhe deixou pouco espaço de manobra.

A medida prevê que depois de dois avisos sem resultado o utilizador que persista na utilização da sua ligação de Internet para fazer downloads ilegais seja desligado pelo operador. Ás editoras envolvidas no processo cabe fornecer a informação sobre utilizadores suspeitos.

A Eircom aceitou o acordo judicial com a EMI, Sony, Universal e Warner para fugir à possibilidade alternativa, que obrigava a empresa a instalar um programa que permitisse detectar os “piratas” da sua rede.

Para evitar a utilização de um programa que não conhecia e que temia trouxesse implicações para a privacidade dos seus clientes, a operadora aceitou a medida como forma de tentar controlar as actividades ilegais na rede.

O presidente da EMI reconhece que o acordo alcançado com a Eircom é o primeiro do género assinado em todo o mundo. Um comunicado da Eircom dá conta que o acordo assinado será progressivamente estendido a outros operadores.

in tek.sapo.pt

Ou seja, basicamente e trocando por miúdos: a Eircom rejeitou a instalação de uma aplicação que “espionasse” os seus clientes, portanto, o que fez ela? – Aceitou um acordo no qual quem “espiona” os seus clientes é a EMI, a Sony, a Universal e a Warner, limitando-te a Eircom a desligar a internet.

Brilhante!!! Depois ainda dizem que os “piratas” é que são o verdadeiro flagelo…

Anúncios

0 Responses to “Eircom desliga a internet a quem efectuar downloads ilegais”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Janeiro 2009
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 427,004 visitantes

%d bloggers like this: