02
Jan
09

GOM Player | The KMPlayer

Todas as pessoas quando querem ver um simples vídeo estão já habituadas à ideia do Windows não suportar determinados codecs. A solução, normalmente, passa por instalar alguns dos pacotes de codecs mais populares e que podem ser encontrados na internet com facilidade. Do mesmo modo, essas pessoas, também já se habituaram ao facto de o Windows Media Player, e passo a redundância, não ser o player mais adequado, até porque não suporta legendas. Claro que muitos dos packs de codecs trazem incluído o vobsub, que é um pequeno utilitário que permite ver legendas em qualquer player.

O grande senão de tudo isto é que praticamente todos os codecs são desenvolvidos para funcionar perfeitamente com o Media Player Classic (e também ele está presente em muitos packs). Daí resulta que outros players, que até podem trazer alguns codecs de origem, geralmente causam problemas de performance em alguns formatos e até mesmo conflitos de codecs.

Outro grande problema dos packs de codecs é que geralmente eles apenas contêm os mais populares, o que nos leva a instalar outros packs quando certo formato não é suportando e o resultado, geralmente e a curto prazo, é o conflito entre várias versões dos mesmos codecs, legendas sobrepostas, etc. Mas existem ainda aqueles SUPER MEGA PACKS onde raramente falha algum codec. Acontece que um número exagerado deles diminui significativamente a performance do Windows.

gomplayer

Daí que hoje venha propor duas opções, não de packs, mas de players que incluem codecs optimizados. O título diz tudo: GOM Player | The KMPlayer;

Tanto o GOM Player como o The KMPlayer são excelentes reprodutores de vídeo e trazem, out-of-the-box, todos os codecs necessários para todos os formatos de vídeo que possam imaginar, suportando igualmente legendas. A grande vantagem destes players é que os codecs escolhidos são optimizados pelas suas equipas de desenvolvimento para que não existam problemas de compatibilidade nem de performance. Os formatos suportados são imensos, passando por AVI, DIVX, OGM, MKV, MP4, K3G, IFO (filmes DVD), ASF, WMA, WMV, MPG, M1V, M2V, VOB, RMVB, RM, etc… Do mesmo modo, ambos os players têm wizards de configuração que facilitam imenso o ajuste de opções de prioridade de processos, legendas, qualidade de passagem dos codecs, tipo de suporte audio (2.1, 4.1, 5.1, etc…), entre outras opções.

thekmplayer

Desta feita, não posso indicar qual o player que eu prefiro – são ambos excelentes e ambos são actualizados pontualmente. De momento tenho instalado o GOM Player. Mas já utilizei o The KMPlayer durante largos meses e nunca tive problemas! Espero que aproveitem a dica.

Abraços.

Anúncios

2 Responses to “GOM Player | The KMPlayer”


  1. 1 Luis Filipe
    3 de Janeiro de 2009 às 17:10

    1ª vez que repondo a um post.
    Utilizador desde longa data de VLC, mas sempre deu problemas de funcionamento tanto em windows como em GNU\Linux. Desde novembro que utilizo o GOM player, ao qual estou bastante satisfeito pena que só funcione em windows:(
    de resto em linux utilizo o player por defeito sem ser o vlc que esse já era. Enquanto o funcionamento não for melhorado.
    GOM é um programa perfeito sem complicações um Media player extremamente bem construido e estavél.
    Abraço a todos e um grande Ano 2009

  2. 2 Carlos
    3 de Janeiro de 2009 às 23:57

    Em windows uso o KMPlayer e é de facto um grande leitor. Também já usei o GOM Player e é bastante bom, mas continuo a preferir o KMPlayer.

    Em GNU/Linux uso o SMPlayer que é apenas uma GUI para o famoso MPlayer. Para quem não conhece fica a sugestão.

    Bom ano novo. 😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Janeiro 2009
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,267 visitantes

%d bloggers like this: