26
Set
08

Sapo 6Mb

Não há muito tempo atrás, e com ânimo reforçado por uma falha súbita de telefone e internet de uma semana inteira, requeri à sapo que me actualizasse o plano (de 4Mb na altura) para o de 16 Mb, na medida em que estava a pagar por 4Mb o mesmo que pagaria por 16Mb se aderisse naquele momento. Prestáveis, como sempre, fizeram a actualização quase de imediato, que é como quem diz, fiquei sem internet uns bons 2/3 dias. Mas lá veio a actualização que, para espanto meu, ou nem tanto assim, apenas se ficou por 8Mb. Claro que o facto de a velocidade ficar pela metade, em nada influenciou o pagamento integral dos 35€ que, para todos os efeitos, deveria corresponder à velocidade até 16Mb, mas, azar dos azares, na minha terrinha não passa dos 8Mb.

Claro que os senhores da Sapo, como disse, são muito prestáveis e lá me fizeram um desconto, mas só mesmo por ser um bom cliente! Então eu ando, há uns bons meses, a pagar 25.28€ por 8Mb.

Acontece é que os meus azares, geralmente, nunca vêm sós. Vá-se lá saber porquê, gostam de vir juntos! Estava eu frustrado porque a minha linha e distância da central apenas permitiam 8Mb, quando verifico que a internet, constantemente (mas mais frequentemente à noite), desligava-se sem explicação plausível, estivesse eu a navegar, a fazer um download ou o que quer que fosse. Pensei que fosse temporário, mas os meses passaram e nada mudou. Mais tarde, uma vez mais, fiquei sem telefone nem internet durante 2 dias. Liguei do telefone do vizinho para a PT e para a SAPO explicando a situação do telefone e da internet. Quando o serviço foi retomado, o problema da internet que se desligava mantinha-se.

Foi então que tomei a decisão. Pedi para me baixarem a velocidade, optando pelo plano de 6Mb que, com Factura Electrónica e Débito Directo me proporciona uma navegação sem limites de tráfego. Não vale a pena estar a pagar uma internet que “não se aguenta”. Prefiro pagar 18,88€ por uma capacidade de download ligeiramente inferior (mantendo a capacidade de upload) e ter a internet 24/24h sem se desligar por tudo e por nada. Hoje já baixaram a capacidade para 6Mb e, até agora, a internet ainda não se desligou subitamente, o que me leva a crer que “descobri a pólvora”. Do mesmo modo liguei para a PT e pedi para, de uma vez por todas, deixarem de me cobrar os 14€ de assinatura telefónica não convertíveis em chamadas, o que também aconteceu e agora pago 8 euros convertíveis em chamadas. Portanto, é caso para dizer, os SAPOS e a PT que vão mamar ao *******. De mim recebem de acordo com o serviço que prestam.

Abraços.

2 Responses to “Sapo 6Mb”


  1. 26 de Setembro de 2008 às 23:21

    Eu até agora não me posso queixar.

    A ligação está nos 8MB e as velocidades são relativamente boas.

    Pago + 7,5€ para ter o tráfego ilimitado e serve-me para o que necessito.

  2. 1 de Outubro de 2008 às 21:28

    Sei bem do que falas…
    Já passei por tudo isso! Chegava às 20h, a net desligava-se, pura e simplesmente. Além disto, demoraram quase um mês para me resolver a situação definitivamente…


Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Setembro 2008
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os mais clicados

  • Nenhum

Visitas

  • 428,343 visitantes

