09
Set
08

Nova tentativa Fedora Core 9

fedora

Apesar de no passado as minhas experiências com Fedora não terem corrido da melhor forma, tal como, creio, já anteriormente havia partilhado convosco, decidi dar uma nova chance a esta distribuição. Os motivos são muitos e variados. Apesar de eu ter um PC de família em casa com o Windows Vista instalado (porque é utilizado por todos e vinha de origem genuíno), o meu laptop pessoal tem vindo a variar de distribuição Linux entre o Ubuntu, o Mint e o Suse. Ubuntu é, sem dúvida, a minha distribuição de preferência. Acontece que recentemente, com as últimas actualizações do Kernel, tenho verificado inúmeros problemas relacionados com o som (creio que no Alsa Mixer) quando no Suse. O Ubuntu também me tem dados inúmeros problemas com a placa wireless. Certo é que a instala com um simples pacote e ela funciona, mas apenas a meio gás… Para não falar que me come o processador todo… Antigamente, em anteriores versões do Ubuntu, eu utilizava o ndiswrapper mas agora não consigo, por mais que adicione à blacklist a drive, digamos “genérica”, ela teima em ser carregada no boot, conflituando com o ndiswrapper… Bem, talvez muitos de vocês tenham solução para isso, infelizmente eu não tenho e cansei de procurar na internet! Quanto ao Mint, bem, sendo um “clone” do Ubuntu, tudo funcionada exactamente da mesma forma – logo os problemas são idênticos.

Dito isto, e para que entendessem, decidi tentar uma vez mais o Fedora Core. Por um lado a comunidade diz maravilhas desta distribuição (o que nem tem que ser necessariamente bom sinal). Por outro lado a documentação existente em relação ao Fedora Core 9 é já devastadora, rivalizando com Debian! Isto é óptimo quando é necessário encontrar solução para algum problema, ou quando queremos ir um pouco mais longe nos nossos conhecimentos. Mas para mim ainda é melhor, cria sugestões de leitura nocturna para aquelas alturas em que não tenho nenhum livro na mezinha-de-cabeceira. Bem, vamos ver no que é que dá, desta vez, o regresso a esta distribuição!

Entretanto, se entenderem relevante, comentem as vossas opiniões pessoais acerca do Fedora Core 9.

Abraços.


0 Respostas to “Nova tentativa Fedora Core 9”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Setembro 2008
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os mais clicados

  • Nenhum

Visitas

  • 444.471 visitantes