09
Set
08

Nova tentativa Fedora 9 (parte 2)

Bem, ainda há cerca de uma hora e meia escrevi o post anterior e já estou a escrever um novo sobre o mesmo tema! Isto é que é eficiência… Na verdade, terminei há muito pouco tempo a instalação e actualização do sistema.

Devo dizer que instalação foi bastante mais rápida do que era nas anteriores releases do Fedora Core.e Fedora Enfim, uns pontos a favor do anaconda que, passados tantos anos, continua a dar cartas e a provar que está longe de ser obsoleto, ainda tendo muitos mais anos de vida! Contudo, o mesmo não se pode dizer da actualização do sistema – é extremamente lenta! O Ubuntu, neste ponto, está anos luz à frente do Fedora Core. Não obstante, em comparação com o Suse, o Fedora aparentou-me ser mais rápido.

Uma vez mais e comprovando a teoria que venho sufragando há muitos anos, o SeLinux cotinua a dar mais dores de cabeça do que propriamente bons resultados! Chegou ao ponto de bloquear uma actualização do Fedora… Tive que desbloquear manualmente o processo, não foi complicado e até se tornou útil uma vez que me lembrou para desactivar o SeLinux…

A driver Nvidia foi extremamente fácil de instalar seguindo o seguinte link. O mesmo em relação à Driver Wireless bcm4318 através do Ndiswrapper, bastou instalar o Ndiswrapper através do yum, fazer o download da driver, instalar a mesma com o Ndiswrapper e adicionar à blacklist a driver genérica ssb, adicionado também ao modprobe o Ndiswrapper. Os links para recordar o processo e para o download da driver foram também fáceis de encontrar no google. Finalmente tenho a net a 100% via wireless…

Também já instalei o plugin flash, a facilidade com que se instala no fedora está ao nível de qualquer outra distribuição.

A driver da minha Pixma MP500 também será instalada com extrema facilidade, creio, uma vez que o CUPS sempre funcionou bem!

Portanto, nestas últimas hora e meia, duas horas sensivelmente, já fiz tudo isto que descrevi sem ter ainda qualquer tipo de problema (excepção do SeLinux). A documentação é igualmente extremamente fácil de encontrar. Desta feita, mais não posso dizer senão que estou muito optimista em relação a esta nova tentativa com o Fedora Core 9!

Anúncios

2 Responses to “Nova tentativa Fedora 9 (parte 2)”


  1. 1 Chapéu
    9 de Setembro de 2008 às 07:38

    A distribuição chama-se apenas FEDORA não tendo o core.
    Desde a versão 7 que se chama apenas Fedora.
    Um grande bem haja !

  2. 9 de Setembro de 2008 às 13:58

    Obrigado pelo seu comentário!

    Estamos sempre a aprender, agradeço-lhe imenso o reparo. Fedora seja!

    Abraço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Setembro 2008
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,267 visitantes

%d bloggers like this: