30
Ago
08

Serviço de Saúde – Sicko

Aquilo que as pessoas melhor fazem é reclamar! Ainda bem que somos peritos nessa arte, caso contrário a humanidade estaria atrasada no tempo centenas de anos! Aquilo em que que as pessoas são muito más é a reconhecer a sorte que têm por viverem em países como o nosso. Claro está que falo igualmente contra mim, caso contrário seria o maior dos arrogantes.

Estas palavras parecem muito vagas, e são-o certamente. Todos já ouvimos falar em Michael Moore, da mesma forma que praticamente todos já vimos alguns dos seus filmes! Graças à sua opinião acerca da partilha de ficheiros na internet, é muito fácil encontrar alguns dos seus filmes nos mais populares motores de busca, como o Google Video.

Terminei de ver o seu filme Sicko e creio que pouco mais possa dizer senão fazer uma pequena introdução àquilo que vão poder encontrar nesse filme. Antes de mais, sei à partida que muitas são as pessoas que nutrem sentimentos negativos relativamente a Michael Moore, criticando-o por, alegadamente, manipular e distorcer a realidade com os seus filmes! O seu historial de filmes-documentário fala por si e, ainda que eu aceite que existem exageros e alguma manipulação, é difícil não acreditar em muitas das coisas que ele partilha connosco. Em Sicko encontrarão uma crítica profunda ao Serviço de Saúde Norte-Americano. Ao mesmo tempo que vamos desvendando um cem número de histórias reais que se transformam em dramas e famílias destruídas, somos igualmente confrontados com alguns dos melhores sistemas de saúde e a solução que muitas pessoas encontram para evitar o sistema Norte-Americano.

Já imaginaram chegar a um hospital público em estado crítico e, antes de ser tratado, ser necessário verificar se temos seguro de saúde e se ele cobra as despesas, ou, não tendo, verificar se podemos pagar o tratamento? Já imaginaram ser-lhes recusado um tratamento que salvará a nossa vida porque o seguro não paga, ou porque não o podemos pagar do próprio bolso?

Acho que o melhor mesmo é verem o filme:

Michael Moore – Sicko

 

Nota: O filme tem mais de duas horas, mas vale cada minuto!

 

Anúncios

2 Responses to “Serviço de Saúde – Sicko”


  1. 31 de Agosto de 2008 às 03:51

    Por acaso aluguei esse “filme” há 2 semanas! :o)

    Não é nada que já não ouvisse desde puto…mas…é realmente chocante e triste :o/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Agosto 2008
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os mais clicados

  • Nenhum

Visitas

  • 428,343 visitantes

%d bloggers like this: