06
Jan
08

Saldos chegam à informática…

 

https://i0.wp.com/www.mzp.pt/Images/saldos.jpg

Nesta altura do ano, enquanto uns andam a fazer contas daquilo que gastaram com as prendas de natal, outros começam a fazer os chamados “saldos” com vista a ir buscar ao bolso do “zé povinho” os trocos que ainda sobraram no bolso. Um mundo óptimo este, dizem, vamos então juntar o melhor de um outro mundo – esvaziar os stocks. Ora, isto chegou já ao mercado da informática.

Estes dias, enquanto pesquisava na internet uns preços, mais concretamente na loja da “chip7” (não, isto não é publicidade gratuita), verifiquei a existência um catálogo de saldos limitados ao stock existente. Aí se encontram portáteis a preços inimagináveis, ou melhor dizendo, excepcionalmente baixos, mas não são apenas os preços que são baixos, são igualmente as capacidades dos tais portáteis que estão atrasados no tempo, só uns valentes 3/4 anos. Senão veja-se: Intel Celeron 1.4GHz; Memória 256MB; Disco 40GB; Unidade Combo; Ecrã de 15; Windows XP Home | AMD Athlon XP 2000+ 1.67GHz; Memória 512MB; Disco 30GB DVD; Ecrã de 15, entre outros da Acer, custam apenas 299 €. Alguém diria que por este preço não poderíamos esperar muito mais, eu concordo, até porque estes são portáteis a que apelidaria de “amigos de trabalho”. Servem para navegar na internet (ainda que não por wireless), trabalhar em suites de produtividade, consultar o email, talvez até cheguem a dar jeito para programar um pouco… Fora isso não se consegue fazer muito mais a uma velocidade decente. Seja como for, um PC a este preço e com uma cópia genuína (engraçado este termo) do windows xp, nada mau – eu diria – (ainda que por aí se fale agora muito do Eee da ASUS).

Logo depois encontramos outros Acer: Intel Celeron M 1.3GHz; Memória 512MB; Disco 40GB; Gravador DVDs; Wireless; Ecrã 15.4″; Windows XP Home | Intel Pentium M 715 1.5GHz; Memória 512MB; Disco 40GB; Gravador de DVDs; Wireless; Ecrã 15.0”; Windows XP Home, entre outros pela quantia de 379 €. Tratam-se agora de Celeron’s M o que vem justificar a diferença no preço, bem como a memória que aumentou e o wireless.

Enfim, não vale a pena estar aqui a desenvolver muito os preços destas “máquinas do tempo”. O que realmente mais me chamou à atenção foi um Acer com as seguintes especificações:

* Processador Intel Core Duo T2300

* Memória 1024MB

* Disco 100GB

* Pl. Gráfica Ati X1400

* Gravador DVDs

* Wireless

(tem outras variáveis de hardware que rondam estas capacidades)

Pergunto-me se ainda haverá stock, uma vez que este portátil custa apenas 499 euros. Este é já um portátil que permite fazer muita coisa, permite igualmente um pouco de divertimento (ainda que modesto), sendo que vem acompanhado do windows xp ou do windows media center…

Outras lojas estão a praticar estes saldos e outros ainda mais estonteantes, este é apenas um exemplo, mas aquilo que tenho reparado é que a marca em causa é sempre, ou quase sempre, a Acer. Ora, em relação ao “atendimento ao cliente” já sabemos como o da Acer é fraco, lembro-me especialmente um caso de um PDA que chegou a dar no “nós por cá” na SIC e bastou-me para formar opinião acerca desta marca. Contudo os preços acabam por ser o maior forte da Acer e, no que respeita a saldos, então nem se fala…

Quem podia fazer algo semelhante era a ASUS, ou a Toshiva, talvez até a HP… Mas pronto, um Acer já não é nada mau a estes preços já não há desculpa para não se ter um portátil…

 

Abraços…

Anúncios

1 Response to “Saldos chegam à informática…”


  1. 7 de Janeiro de 2008 às 00:21

    Muitas vezes sou o “orientador” de serviço nas empresas a que presto assistência.
    Já dei a minha opinião, quer a essas empresas quer o outras pessoas, e nunca escolhi em função da marca mas sim das características embora tenha a noção que a assistência é fundamental principalmente numa região como a dos Açores.
    Até hoje, diria que mais de 70% dos portáteis em que recaiu a minha escolha foram/são da Acer. Os outros 30% são divididos pela HP, Toshiba e Asus em partes mais ou menos idênticas.
    Ora, estes números dizem respeito a dezenas de portáteis e não a apenas 2 ou 3 computadores.
    A nível de avarias os Acer apenas me chatearam, e à sua proprietária, uma única vez. Neste momento ando com um modelo do ano de 2001 a correr Linux e nunca me deixou ficar mal, excepto a bateria…
    Toshiba, até hoje sem uma única chatice.
    Asus, dois computadores exactamente iguais, gémeos, com o mesmo problema – discos rígidos. Mandaram-me os discos novos, montei-os, devolvi os avariados e até hoje, nem estes nem mais nenhum a pintar mais uns cabelos de branco…
    HP, fraca, muito fraca experiência. Não sei se algo de anormal se passou mas quase todos me deram, e dão, cabo do juízo.

    Pode ser que tenha tido muita sorte com os Acer e azar com os HP mas se alguém me perguntar acerca desta promoção serei o 1º a dizer “amén e que a paz te acompanhe”.

    Neste momento estou a tentar representar/distribuir/vender uma única marca.
    Não, não é a Acer!

    @braço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Janeiro 2008
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 428,354 visitantes

%d bloggers like this: