28
Set
07

Santana Lopes vs Ricardo Costa

A seguinte apreciação tem por base a seguinte notícia:

 

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11LHxVFSGOihv9KoTg2kzQ.html

 

A título de introdução, e para que não restem dúvidas, nem apoio, nem aprecio, nem tão pouco simpatizo com a figura pública que é Santana Lopes.
Santana Lopes, durante uma entrevista, foi interrompido por um directo, este abarcava a chegada de Mourinho ao aeroporto de Lisboa, o que significa que, devido aos critérios editoriais, a entrevista ficou relegada para segundo plano. Santana Lopes não gostou, achou uma falta de consideração pela sua pessoa, pelo jornalismo sério e pela sua concreta entrevista. Sendo assim retirou-se ficando a entrevista por terminar.

 

Santana Lopes disse:

 

Citação:
A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado

 

 

Ricardo Costa considerou a saída de Santana Lopes como “inusitada e desproporcionada”. Citando a notícia:

 

 

Citação:
“A SIC-Notícias não falta ao respeito aos seus convidados nem aos telespecatdores”, refere o director da SIC Notícias, adiantando que a chegada de José Mourinho “era um acontecimento que também marcava a noite”.Ricardo Costa admite que a decisão de ir em directo para o Aeroporto de Lisboa “é naturalmente discutível”, justificando que “foi tomada ‘em cima dos acontecimentos’, durante uma Edição da SIC-Notícias, canal que pela sua natureza trabalha com alinhamentos em ‘aberto'”.

O director da SIC-Notícias reafirmou que não quis faltar ao respeito ao ex-Presidente do PSD, considerando, por isso, a decisão de abandonar o estúdio “inusitada e desproporcionada”.

 

 

Devo tecer algumas considerações em relação a este caso:

 

1.ª – Uma vez mais provou-se que o jornalismo português acompanha o resto do jornalismo mundial, ou seja, é reles, sensacionalista, irresponsável, mal formado.

 

2.ª – Ricardo Costa é uma vergonha para o jornalismo (que por si só é vergonhoso neste país), não só não admite o erro, como ainda assobia para o ar depois das declarações de Santana Lopes.

 

3.ª – Santana Lopes, independentemente das suas escolhas políticas e pessoais, deu naquele momento um sinal claro ao jornalismo nacional, ainda que este não tenha percebido.

 

4.ª – Santana Lopes deu o exemplo!!!

 

5.ª – De uma vez por todas o jornalismo nacional tem de aprender (quando pensava que tudo tinha aprendido). Interromper uma entrevista por um directo que não é de interesse nacional, REPITO: NÃO É DE INTERESSE NACIONAL!!!, é a maior falta de respeito que se pode ter perante um convidado, seja ele qual for.

 

6.ª – O dinheiro, o share, as audiências não são tudo. A honra, o respeito, a credibilidade, a responsabilidade, isso sim são valores.

 

Abraços e digam de vossa justiça.

Anúncios

3 Responses to “Santana Lopes vs Ricardo Costa”


  1. 28 de Setembro de 2007 às 18:13

    Concordo em absoluto, na linha do que opinei no meu blog.

    Idependentemente de quem a tomou, fica a atitude e a lição.

  2. 2 bruno tribbiani
    7 de Outubro de 2007 às 02:25

    é incrível como é que alguém pode considerar o interromper de uma entrevista com um directo com à maior bandeira nacional de sempre “reles, sensacionalista, irresponsável, mal formado”!
    é inacreditável!!

  3. 3 lurdes pereira
    20 de Setembro de 2008 às 16:11

    Independentemente quem estivesse a ser entrevistado…foi vergonhoso!Santana fez bem!Treinador de futebol ser bandeira nacional?????????Temos tantos cientistas de mérito em todo o mundo, uvido que interrompessem a emissão para os receber!País de analfabetos!A começar pelos pseudo-jornalistas que temos…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Setembro 2007
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

RSS O que dizem os Geeks

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 427,009 visitantes

%d bloggers like this: