06
Set
07

iPod, iPhone, iQualquerCoisa…

Nos últimos tempos não se fala de outra coisa senão dos brinquedos (eu chamo-lhe assim…) da apple, que por acaso começam todos por “i”… Se isto pega moda vão começar a surgir pessoas que querem dar o nome ao filho, mas tem que ter um “i” antes da letra maiúscula do seu primeiro nome… Ora, eu chamar-me-ia iMário. E se a moda pega ainda mais forte, a minha cidade passa a chamar-se iFafe.

As surpresas da apple não param, agora é o novo Ipod Touch. A moda pegou, agora o que está a dar são os ecrãs táctis. Meus caros é a nossa sina. Tanta coisa, tanta tecnologia, tanto investimento nestes “brinquedos”… Mas para quê?

Vejamos o iphone:

É um telemóvel, é um iPod, é um pequeno mac e é ainda uma torrente de coisas que não dá para enumerar… Tudo ao alcance dos dedos (é desta que as pessoas vão andar com as mãos menos gordurentas).

Vejamos o novo iPod Touch:

A verdadeira evolução do iPod Touch em relação ao seu primórdio encontra-se no ecrã táctil que ocupa toda a superfície do aparelho. Impressionante, sem dúvida, tal como o iphone.
Mas fica-se pelo impressionante, porque no fundo continua a ter a função básica de quem procura um aparelho do género:

O velhinho WalkMan, não tem opções de indexar, de organizar, etc etc etc, mas tem a função que realmente importa para quem compra um aparelho do género: permite ouvir música.

Depois pensamos bem e fica a dúvida, todo este desenvolvimento, aparato, design impressionante, entre outras coisas, não servem para uma só coisa? Ou seja, gastarmos mais dinheiro para ouvir música? Gastarmos mais dinheiro para ter um aparelho de fazer chamadas e aceder à internet(com extras)? No fundo continuo a preferir o meu walkman, vá lá, o meu leitor de mp3 de 512mb que foi bem barato e não tem ecrã táctil…

Eu até sou de desconfiar, recentemente comprei um ASUS p535. Que querem que vos diga?

Olhem para o que eu digo e não para o que eu faço.

PS: A táctica dessa gentinha resulta mesmo… E com todos… Agora, sempre que encontrarmos um iQualquerCoisa, já sabemos que é hitech, caro, valioso, e com a mesma utilidade do que é “retro”…

1 Response to “iPod, iPhone, iQualquerCoisa…”


  1. 1 Jorge Soares
    5 de Outubro de 2007 às 12:46

    Precisave de ajuda para por o gps do asus p535 a funcionar, qual o truque?
    Cumprimentos, Jorge Soares


Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Setembro 2007
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,267 visitantes

