25
Jul
07

Ainda em relação ao BTuga…

O expresso intitula da seguinte forma a notícia acerca do encerramento do BTuga: ” Crime na Internet Polícia Judiciária e ASAE fecharam Btuga”

“Operação decorreu ontem. «Site» que disponibilizava filmes na Internet foi encerrado e os servidores apreendidos

Pol�cia Judiciária e ASAE fecharam Btuga

 

A Polícia Judiciária e a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) encerraram ontem o «site» http://www.btuga.pt que disponibilizava para download cópias de filmes.

Na operação foram ainda apreendidos os servidores de mais três «sites» que seriam alimentados por Luís Ferreira. O dono dos «sites» concedeu há um mês uma entrevista ao Forunsbb.com, na qual referiu que apesar de disponibilizar filmes, nunca teve problemas com a PJ.

“A relação entre mim e a PJ foi sempre boa”, disse.

No «site» btuga surge a mensagem: “Site encerrado por medida cautelar”

 

fonte

 

Algo me diz que ainda muito água vai correr na fonte. Primeiro, e antes de mais, parece-me exagerado o Título “Crime da Internet”. O BTuga não comete nenhum crime ao disponibilizar um tracker. Já os utilizadores respondem por si e pela sua actuação nos limites da sua liberdade individual. Depois parece-me que a medida cautelar, ou providência cautelar (ambas significam o mesmo, não é a modificação de um nome que vem alterar o seu conteúdo) é exagerada por se extender ao fórum, mas tendo em conta que os pc’s e servidores foram apreendidos, fica claro que o fórum estava alojado num desses servidores e a ser assim uma coisa acaba por levar à outra.

Abraços

 

FICA AQUI A DECLARAÇÃO daquele que é conhecido como Martini-man, ou boss, criador, dono e administrador do BTuga.

Anúncios

19 Responses to “Ainda em relação ao BTuga…”


  1. 1 rafa_scp_91
    25 de Julho de 2007 às 22:16

    O martini e brilhante. kada vez temos de lhe agradecer mais.

  2. 2 jp
    25 de Julho de 2007 às 22:55

    fechem o google… tambem nos aponta para sites de download ilegal…
    o btuga é apenas isso um motor de busca para torrents… minto não é apenas isso é também forum nacional… isso se calhar é incómodo… o que me faria feliz seria ler que a página da asae e não só tinham sofrido um violento ataque de hactivistas… mas isso é só um sonho os portugueses são demasiado brando deixam-se pisar pisar pisar… e não me venham falar em pirataria com dvds de filmes a 25 euros num país onde os ordenados são os mais baixos da união europeia isso é que é pirataria… vejam os preços aqui ao lado na espanha e comparem o que custa a espanhol comprar cultura… com cds e dvds muito mais baratos e um salário 3 a 4 vezes maior acho que não erro se disser que piratas são os outros….

  3. 3 st
    26 de Julho de 2007 às 09:21

    a melhor coisa a faxer para kem n ker recorrer ao internacional, é baixar a pacote de internet, ( de 8 megas para 1 mega ) se forem muitos, vai dar que falar….

  4. 4 a silva
    26 de Julho de 2007 às 18:07

    faço as minhas palavras as d o Jp, fechem o youtube, acabem com a net de vez, assim podemos encher os bolsos dos seguidores de direitos autor, onde os artistas nada veem….

  5. 5 capri
    26 de Julho de 2007 às 18:55

    ESTE pais ESTA PODRE. NO MEU ENTENDER NEM AS MEDIDAS PARA AUMENTAR A NATALIDADE VÃO TER GRANDES RESULTADOS. MELHOR SERA IR PRO ESTRANGEIRO DE UMA VEZ POR TODAS. PELO MENOS MANTEMOS PESSOAS DIGNAS QUE SABEM GOVERNAR…….. CUMPS AOS “BUGUENSES”……….. FORÇA!

  6. 26 de Julho de 2007 às 21:42

    O BTUGA È LEGAL! Porque? Porque o Btuga no aloja qualquer tipo de ficheiro pirata, os utilizadores do programa é que o trocam entre si, acabando os utilizadores por cometer um “crime”. O site Btuga informava os seu utilizadores deste assunto, automaticamente ao retirar qualquer conteudo da internet (filme, jogo etc) o utilizador seria o “criminoso” e NÃO O BTUGA!
    Se calhar ainda não deves ter percebido:

    PIRATARIA É CRIME, O BTUGA NÃO!

    Queremos o btuga de volta!!!!

  7. 7 jp
    26 de Julho de 2007 às 23:29

    Depois de ouvir as declarações da Srª. Inspectora da P.J. corroboradas por um GÉNIO da pesca claro porque de Informática pouco sabe, isto tudo na SIC, fico com a impressão que, uma vez que a PJ tem o direito de mentir descaradamente, seja por desconhecimento ou deliberadamente, os internautas tem a ligitimidade de mostrar a estes senhores, criminosos eles, porque acusam públicamente e sem qualquer julgamento ou sentença da justiça, tem TODA a ligitimidade de combinarem e consertarem acções de protesto junto da ASAE da PJ e até da SIC. Para quem não viu a reportagem devo dizer que a Srª Inspectora chegou mesmo a dizer que era uma questão de contas, 200 mil utilizadores a sacarem 1 filme por 5 euros cada era uma enorme fonte de receitas para estes sites. Ou eu não percebo nada disto ou ando enganado pois tenho partilhado algumas coisas sem pagar nem um centimo, para os tais sites claro. Só quem desconhece a realidade ou quer denegrir as pessoas é que faz afirmações tão absurdas. Talvez esteja na hora dos hackers portugueses responderem á altura para alguns site representantes destes mentirosos da ASAE.

  8. 8 Carlos
    27 de Julho de 2007 às 09:48

    Meu Deus….
    sera que esta gente é burra??????
    É 100% impossivel acabar com o p2p nacional…….
    Dentro de muitas razoes aqui vao duas fundamentais:::::

    1º—–Maior parte dos servidores de sites de partilha portugueses nem se quer estão em território Português, alguns nem em países da união europeia estão, por isso a P.J, ASAE oui seja lá quem fo nao tem a minima legislação e poder para encerrar esses servidores……

    2º—–o que maior parte dos sites como o btuga fazia nao é ilegal…..as pessoas começam a comentar sem saber do que estão a falar…..Pois bem. sites como o btuga são albergam OS MAPAS dos ficheiros….é a partir desses mapas chamados torrents que os utilizadores vao buscar os jogos as musicas e etc…ter “Mapas de ficheiros Informaticos” nao é crime ou é????

  9. 27 de Julho de 2007 às 12:58

    Músicos devem imitar software livre, diz Gilberto Gil
    Publicado em Qui, 26/07/2007 – 22:32 :: Governos

    Os músicos e gravadoras deveriam imitar o modelo de distribuição usado pelas comunidades Linux. A afirmação foi feita pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, durante entrevista que concedeu a jornalistas brasileiros e italianos em Milão, onde Gil vai se apresentar esta semana. O ministro defendeu que os cantores e a indústria fonográfica encontrem novas formas de obter remuneração.

    O ministro afirmou à agência Ansalatina que “a cultura como um todo e a música em especial devem se tornar livres e compartilháveis assim como fazem os desenvolvedores Linux”. Gil disse ainda que o avanço da tecnologia exige novas definições para o conceito de direito autoral.

    vao-se fuder este bando de xulos e hipocritas!! o btuga vai voltar! e vão ver que cada vez melhor e mais apoiado por kada um de nos… Vivemos num país livre? Façam um referendo… não pelo btuga.. mas pelo direito á informação.. pela informação livre… Isto é só mais um caso de censura.. enquanto lá fora continuam a vender alcool e tabaco em qualquer esquina, avisando que MATA!!! isso não é crime? não são uns bolsos de “fatos” cheios de impostos.

  10. 27 de Julho de 2007 às 13:02

    e concordo ali km o jp … oh hacker’s… e pelo ke parece sois do melhor ke temos.. 😀 era bonito de se ver.. um site institicional a permitir uns hot download’s 😛

  11. 27 de Julho de 2007 às 14:00

    Somando tudo, indica Paulo Santos, o Estado perde, por baixo, um valor superior a 15 milhões de euros em receitas fiscais e parafiscais. Perdem, de igual modo, as lojas de aluguer “No último ano encerraram 170”, lembra, advogando que, “perante uma factualidade desta natureza, não há dúvidas de que o sector do aluguer está a ser extremamente martirizado pela pirataria”. É por isso que Jorge Pinto, da ACAPOR, exige medidas urgentes, quer para a pirataria das feiras, como da Internet, sendo que “ambas estão descontroladas”. E se a primeira, presume, “vai desaparecer por culpa dos próprios piratas e da lei da concorrência, porque antes um filme pirata custava 10 euros e agora cinco custam cinco euros”, já a segunda vai manter-se: “Não se fez quase nada de significativo em Portugal nesse combate”, censura. “A ACAPOR teve de apresentar queixa contra o site nacional Btuga, quando o Estado nada fez após dois anos de denúncias da nossa parte”

  12. 12 Carlos
    27 de Julho de 2007 às 19:37

    apesar de utilizar kom enorme frequencia o btuga e afins…também reconheco que o que faço É CRIME … eu estou literalmente a roubar…mas também se nao houvesse p2p nao iria comprar originais e para além disso as produtoras de cd’s e dvd’s virgens e de discos rigidos iriam a falência…Quem iria comprar um cd para meter um fixeiro word de 100kb??

  13. 27 de Julho de 2007 às 23:06

    Mas porque se priocupam com sites tipo o BTUGA?????
    Axo que este site nunca fez mal a ninguem ao contrario de muitos que tem intençao de prejudicar os outros!!
    para além de ser um site de download (i)legal era um site de convivio!!!!!
    NUNCA fez mal a ninguem, nunca matou nunca ferio…!!!
    Ha coisas bem piores que os downloads (i)legais neste pais!!!!!!!!!!!!!!
    Aqueles que não gostam do BTuga e os que gostam está na altura de nos juntarmos pois isto é um ataque aos P2P e à liberdade de tranferência de ficheiros na internet.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que vamos recuperar o nosso BTUGA????
    Nunca dizer nao!!!!!
    Ate já!!!

  14. 27 de Julho de 2007 às 23:08

    Luis Ferreira NAO MATOU NINGUEM HA COISAS BEM PIORES NESTE PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. 28 de Julho de 2007 às 14:30

    Novo Cd de Prince será gratuito.

    Novo Cd de Prince será gratuito. A indústria da música reagiu agressivamente à decisão do novo album de Prince ser gratituito, ver notícia da BBC.

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/6256732.stm

    Nunca gostei de Prince… mas agora passou a ser um artistas internacional que admiro mais… Keria ver o Sr.Bill a fazer isto…. até já faz caridade… ou não?

  16. 16 Diogo
    7 de Agosto de 2007 às 14:36

    Concordo,vaiao mas é prender ladores e etc em vez de vir praki andar a fechar grandes sites,tou contigo Luis Ferreira e axu k todo o pessoal do pais incluindo ilhas deveria fazer um protesto contra o fecho do btuga, izto em portugal de justiça é uma ***!
    Anti ASAE !!!

    P.s- Pessoal pensem nisso do protesto contra o fecho do btuga, temos de mostrar a nosso raiva !

  17. 17 Crash
    7 de Agosto de 2007 às 23:04

    Bando d palhaços em vez d andarem atras dos drogados k andam a bater nas velhinhas para lhe extorkirem dinheiro andam a prejudicar os bons cidadoes k fazem download para uso proprio (pelo menos falo por mim) e k neste pais de merda neste momento e dos poucos prazeres k s pode ter gratuitamente…
    nao morrerem todos ***….

  18. 9 de Agosto de 2007 às 21:33

    boas noites ao pj e asae. 1º devem fechar sites pornografia, 2º pedofolia, 3º drogas, 4º acabar com tabacos e final de alcools.. o que devem dechar o p2p (emule)

    com os melhores cumprimenos

  19. 19 d3ath3473r
    15 de Agosto de 2007 às 11:10

    epa querem acabar com a pirataria ????

    ACABAEM COM A INTERNET!!

    os isp disponibilizam download nacionais ilimitados prara…..umm….free sofotware (coisa que quase na existe) e 24 MB para…??

    o btuga ilegal porque??

    ***, como ja foi referido ha gajos a vender drogas, e oytra *** mas raramente oiçi falar que os prendem (e muito menos o fazem -.-‘)

    baixem os preços e aumentem os salarios!!!! e parem de nos roubar…

    epa os portugueses teem de fazer alguma coisa, e que os palhaços tiramos o dinheiro a descarada e na fazemosn nada?!?!?!?!?

    50-70€ com 400-800€ de salarios…..e ter que pagar agua, electriciadde , etc mal se tem dinheiro pa comer…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Julho 2007
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 428,296 visitantes

%d bloggers like this: