22
Jul
07

Nokia N98 vs iPhone?

  • 7.2 mega pixel camera with Carl Zeiss lens

  • 5x optical zoom (20x with digital)

  • 3.5″ inch touch screen

  • integrated GPS receiver

  • integrated TNT receiver (Télévision Numérique Terrestre – this is what French call digitally broadcast TV channels)

  • Symbian S70 3rd edition

  • 3D graphics accelerator

  • bluetooth

  • Wi-Fi (b,g,n)

  • HSDPA

  • video recording at 720×576 and 30fps

  • Multimedia support

5x optical zoom made us laugh the hardest. It is not mentioned in this list but I’m sure the N98 will be able to handle microSD cards and have a battery that lasts 12 hours on a single charge.

fonte

Para já é apenas um conceito feito em photoshop, mas quem sabe o futuro? Fica a dúvida, será que o iphone será assim algo do outro mundo?

29 Responses to “Nokia N98 vs iPhone?”


  1. 22 de Julho de 2007 às 22:04

    Respondendo à tua pergunta numa palavra: sim. Se não fosse o iPhone, o hipotético N98 não teria essa interface ou não haveria tanta preocupação com a interface gráfica, como não houve por parte da Nokia nos últimos 10 anos.

    Para o bem e para o mal, o iPhone foi uma revolução que o mundo dos telemóveis bem precisava.

  2. 2 antek
    23 de Julho de 2007 às 10:53

    Pah, isto não se faz. Já estava todo animado com este nokia 😦

  3. 24 de Julho de 2007 às 18:10

    Mário Lopes

    Obrigado pelo seu comentário. Sinceramente não me parece que no iPhone exista qualquer tipo de inovação. Não foi o primeiro telemóvel com ecrã táctil, o LG Prada é um exemplo disso, assim como todos os pda’a com funções de telefone. Não vejo onde está aqui algum tipo de inovação ou revolução.

    O iphone é constituído por ferramentas que já existem há muito tempo. Além disso, o iphone nem sequer se faz acompanhar de gps integrado, nem tão pouco é compatível com os receptores GPS existentes, o que, a título de previsão, me parece uma vez mais uma tentativa de monopolizar os produtos criados para o iphone.

    Abraços

  4. 24 de Julho de 2007 às 18:21

    Mario,

    Como disse, nao basta ter um ecra touch screen. Eu tenho um HTC P3300 e ja’ usei um iPhone e nao tem absolutamente nada a ver um com o outro. Trata-se da facilidade de uso, navegabilidade, intuitivade, simplicidade.

    Recomendo usar um e depois comentar 🙂

  5. 25 de Julho de 2007 às 01:58

    Eu recomendo que defina revolução e inovação, porque o conceito que vem no dicionário da língua portuguesa da porto editora (passo a publicidade) não encaixa com o iphone.

    Não há nada de inovação, não há nada de revolucionário. Quanto muito há um novo conceito, mas esse não é revolucionário, nem inovador, é completamente inspirado no que já existia.

    E realmente nunca experimentei, mas vá a este link:
    http://www.apple.com/iphone/usingiphone/guidedtour_large.html

    É que depois disso creio que não é necessário comprar um para experimentar, está aí tudo o que é essencial para dizer que o iphone não tem nada de inovador, nem de revolucionário.

    Abraços

  6. 25 de Julho de 2007 às 02:18

    Então são as nossas definições de revolução e inovação que são diametralmente opostas.

    Para mim, um produto que faz parar toda a indústria para o seguir é claramente uma revolução. As interfaces dos telemóveis nunca serão as mesmas. Foram precisos 10 e surgir a Apple para surgir um novo paradigma de UI.

    Recomendo observar o vídeo que se encontra em http://mywheel.net/blog/index.php/2007/07/24/whats-so-revolutionary-about-the-iphone/.

    Desafio qualquer um a fazer o mesmo com outro telemóvel qualquer.

    Já agora, definição de inovar segundo o dicionário Priberam da Texto Editora

    tornar novo;
    mudar ou alterar as coisas, introduzindo-lhes novidades;
    renovar.

    Para mim o iPhone enquadra-se mais que bem nesta definição.

  7. 26 de Julho de 2007 às 12:57

    Já agora o LG Prada foi lançado após a anuncio do iPhone.
    Também “… nem tão pouco é compatível com os receptores GPS existentes,…”
    Pode ser lido o artigo em http://www.macdailynews.com/index.php/weblog/comments/using_apple_iphones_with_gps_navigators/

    E será que as mais de 200 patentes registadas sobre o iPhone não indicam o contrário do “O iphone é constituído por ferramentas que já existem há muito tempo. ” ??????

  8. 9 Leandro
    24 de Setembro de 2007 às 09:29

    O n95 supera de longe o iphone em tudo , até humilha, só falta o touth screen

  9. 11 ZéBedeu
    5 de Maio de 2008 às 17:12

    IPhone é único, nenhum movel chega aos seus pés em interatividade. O LG Prada parece da idade da pedra se for comparar.

  10. 12 Fan d nokia
    16 de Junho de 2008 às 19:52

    Ta Amigos.. agora pensem comigo.. se o N95 que eh uma “porcariazinha” sai em media no ML 1350,00 A VISTA, e o N96 sai 1900,00 imagine esse ae.. ( ond de outro lado o IPHONE sai por 1259,00 ) e pra que GPS se tao desmatando TUDO nao sera mto dificil se encontrar… e outro a NOKIA eh uma impresa queu preferi desde minha primeira escolha mais esse post querendo flar que o Iphone eh ULTRAPASSADO e fabricado com ferramentas ANTIGAS, ta entao pq a nokia ( conhecendo elas ) nao apostou nisso tambem… Só agora que a Apple vai fazendo sucesso ,eles resolvem FAZER UM APARELHO COM caracteristicas parecida….
    Porque eles nao me dao um entao.. ae eu posto que o IPHONE nao eh tao bom assim !!! ahsuashu…..
    Querer eu queria qualquer um desses, mais os precos sao mto elevados.. nao tem ocndicoes d quere um so pra TER UM…

  11. 13 Wilson
    10 de Setembro de 2008 às 08:02

    Os dois modelos são muito bons, apesar de suas plataformas serem realmente criadas em ferramentas que ja existiam!!!! Porém tenho que adimitir que as atualizações feitas são incontestáveis!!!! Sobre o preço: creio que seja de serta forma relevante diante da quantidade de ferramentas que estão agregadas. O que se deve notar é o tamanho destes pois se torna cada vez mais convidativo para os outros donos( a queles que so esperam a oprtunidade de tomar oque nós adiquirimos)!!!

  12. 14 henrique de sousa
    29 de Setembro de 2008 às 23:40

    o n98 ele tem quanto de menoria?
    e suporta quento???

  13. 15 Willian
    14 de Novembro de 2008 às 20:53

    O iphone mostra seu valor, como já foi falado, na facilidade e intuitividade de operá-lo, mas perde(e muito!) em recursos de hardware(exclui-se claro sua tela multitouch) para outros smartphones, na minha humilde opinião ele é para consumir conteúdo multimídia, não para produzir, evidenciado por sua pobre câmera…
    Mas aí já entra questão de gosto e pra quê vai usar um smartphone, um smart perfeito seria um com o hardware da nokia(N82,N85,N96) com a tela(e tudo q ela representa, kkkkk) e usabilidade do Iphone, quem sabe terá um N series desse algum dia…

  14. 16 TON
    6 de Fevereiro de 2009 às 16:22

    Bem galera nao vi todos comentarios mas verifiquei como uma amigo do Japao, em relação ao N98, essa foto é real uma das principais caracteristicas vai ser a camera de 7,5 mpx, ja vem com 16gb de memoria expansivel ate **16 gb** tem q ser confirmado no fabricante coisa que ainda nao possui os Iphone, se aparecer mais caracteristicas eu aviso.

  15. 17 Junior
    15 de Fevereiro de 2009 às 17:04

    Nokia N98
    Eu tenho 1
    O Meu Veio Com 16 GB de memoria…acho que aguenta 32 gb
    o Meu veio Com Net Gratis por 1 ano
    é muito bom mais é caro

  16. 18 Dreda
    23 de Fevereiro de 2009 às 12:10

    Junior, tens um N98????? LOOL És o maior, pq ainda não saiu… xD

  17. 19 carlos
    27 de Fevereiro de 2009 às 17:09

    onde o podemos comprar o nokia n98

  18. 21 carlos
    27 de Fevereiro de 2009 às 17:11

    eu queria mesmo um mas nao sei onde comprar sera que me podem ajudar? pf

  19. 6 de Março de 2009 às 11:01

    PAra o colega aqui abaixo que falo (Se não fosse o iPhone, o hipotético N98 não teria essa interface ou não haveria tanta preocupação com a interface gráfica, como não houve por parte da Nokia nos últimos 10 anos)

    Quero te dizer que a maioria das pessaos sao IGNORANTES, O Iphone e a maiors PORCARIA inventada neste SECULO, coloca isso na tua cabeza, comprei 1 vendi pela metade do preço so pra me livrar dele, acho que vc como a maioria nao teria interes em saber pq, ja que vai pela onda como todo mundo.

  20. 23 patricia
    20 de Abril de 2009 às 02:55

    Tem muita gente aqui puxando o saco do Iphone, entao continue com eles, deixa que gosta da nokia ultilizar nokia…. mas que o Iphone naum presta isso é pura verdade ja existe a mil anos, so pq esta no brasil amenos de 1 ano os bestas estão babando, antes vendia no exterior, pq naum compraram lá….E NADA COMO UM NOKIA NOKIA É TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  21. 24 wesley
    30 de Abril de 2009 às 00:39

    é o i-phone é foda mais o n-97 supera ele,mais pra quele cara ai em cima que começou a falar do lg, só em falar da lg ja perdeu a rasao pois sao celulares caros que nao podem fazer nada é uma tranqueira, pra mim o i-phone é o melho custo/beneficio pois vc acha um de 16 giga 3g por 1300 isso em 12 vezes é muito muuuito rapido e algo de novo que ele trouxe foram os 11 ou 12 sensores nao me lembro bem, ele até é a prova d’agua resistente a risco
    eu tenho um nokia n81 8giga mais ele nao chega nem aos péis do i-phone a gualidade do video dele a facilidade de mexer com ele o ruim dele é a manipulação de arquivos dele pois ele nao copia e cola mais isto é algo tao besta perto do que ele pode fazer, um celular que reproduz video com qualidade de dvd pra mim ta bom o meu com o smart movie reprodus varios formatos de vide como:avi,xvid,divx,flv,mpeg4 como resoluçao ate 640*480 mais fica com a voz atrasada “pouco processador”
    n-98 consertesa é melhor que o i-phone mais vai ver o valor!!!

  22. 25 Nabil Majid
    2 de Maio de 2009 às 14:28

    Ola, comprei um Iphone 16g, fiquei com ele 2 meses, vendi pela metade do preço, NUNCA mais quero saber de Iphone, e a maior enganaçao que existe. Para mim e uma porcaria, cara. NAO GRVA video, Fotos ruins, nao pega RADIO. A interface dele fica lenta depois de alguns arquivos salvos para a memoria. Bom estou deixando aqui a minha FRUSTACAO. Agora estou a procura de um NOKIA N98. ja que vendi o Iphone e comprei um NOKIA N95 8g, black. Alias e uma maravilha!!!

  23. 26 alex
    11 de Julho de 2009 às 22:13

    para o rapaz do N81, só com o seu né ?,ja usou core player outra coisa , arrespeito de aplicativos e de funcionabilidade, copiar e colar paginas da net, nem para todo mundo é besterira , e mandar MMS tambem , as pessoas querem facilidade !, e nem todo mundo sabe como instalar isso , por isso uso um N82, só fico triste pq ele não tem infra , poderia ter , fiquei besta estes dias com alegria de uma rapaz que tinha comprado um aplicativo que cria realidade virtual com o acelerometro pelo I-Phone, isso ja existie para o N95 prata ou melho disendo N95-1.
    acho que a galera idolatra muito o I-Phone , e acabam não vendo aparelhos como HTC, samsung, sony com o X1, e os maravilhos N85 e N97 que na minha opinião ja esta batendo de frente com o I-Phone sem deixar nada a desejar , e melho disendo dotado do operacional mais utilizado do mundo : symbian, alguem tem duvidas disso ?

  24. 27 diogo
    24 de Julho de 2009 às 01:06

    para quem falou em n98, essa coisa não existe e não vai existir tão cedo, acabou de sair o n97 aqui em Portugal, o n98 ainda não foi anunciado pela nokia, o iphone não uma coisa extraordinária nem de perto, tenho um nokia 5800 que é melhor e a menos de metade do preço, mas também não é nenhum telemóvel da idade da pedra, até é bem bom e com uma óptima interface, muito fácil de usar. júnior, se tens o nokia n98 foste bem enganado, de certeza que não tens um telemóvel “made in hungry” como todos os nokias. porque como ja disse ele não existe, como disse o alex, os melhores são o n97 e o n85 acrescentando o n96 (peca pelo tamanho, parece um tijolo) além do meu 😛 (5800) e a HTC e a samsung têm optimos aperelhos touch screen…e se querem saber os aparelos da nokia genuinos basta ir ao site da nokia

  25. 28 aureo
    4 de Agosto de 2009 às 17:19

    tenho esse telefone na mao, fiquei espantado por nao haver no site da nokia não haver nas lojas, e por me terem dito que nao existe.

  26. 29 aurelio
    14 de Setembro de 2009 às 18:59

    esse num e oficial num esse n98 e muito feio


Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Julho 2007
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,322 visitantes

