18
Jun
07

Btuga comemora 4 anos

Decidi dedicar um post para a maior comunidade P2P nacional. Para quem faz parte e já acompanha o BTuga há alguns anos sabe as várias dificuldades pelas quais se passou, conhece a sua comunidade e o Fórum que deve ser dos mais activos que existe em Portugal. Eu iria mais longe, os ISP’s nacionais devem ver grande parte do tráfego efectuado dos seus clientes a passar pelo servidor do Btuga.

Avatar de Martini-man's

As questões da legalidade do P2P já são velhas, creio que não vale a pena falar sobre isso. Assim, e na presença do 4.º aniversário desta grande comunidade, deixo-vos aqui uma recente entrevista àquele que é conhecido na comunidade como “Boss” ou “Martini-man” @ Luís Ferreira.

cliquem-me para ver

E desde já os meus Parabéns!!!

Abraços.

11 Responses to “Btuga comemora 4 anos”


  1. 18 de Junho de 2007 às 18:09

    Nunca fui muito a favor do “senhor” em questão, nem de toda a fantochada que se forma à volta do mesmo…
    ABC anyone ?

    De qualquer forma o BTuga passou-me ao lado na maior parte das vezes… Só tenho uma questão. Apesar da “legalidade” destes sites, porque é que têm vindo a encerrar sites que inocentemente divulgam “apenas ficheiros .torrent com texto”? De certeza que não será por terem logótipos mais feios que os outros 🙂 .

    Também nunca fui muito fã porque o mesmo senhor em questão parecer querer formar uma monarquia com o mesmo à cabeça… existem diversas atitudes que o provam.

  2. 18 de Junho de 2007 às 19:38

    Pedro Diogo, obrigado pelo seu comentário.

    Creio que, ao se referir ao ABC, nos está a recordar o caso que foi discutido na comunidade acerca do btuga revolution ser baseado no client de bittorrent ABC.

    Lembro-me vagamente de uma história e de uma polémica tanto em relação a isso, como em relação às alterações que haviam sido feitas no Azureus (na altura ainda era um client permitido no BTuga).

    Assim, se não for incómodo, pedia-lhe que nos recordasse um pouco melhor essa história, porque sinceramente varreu-se-me e lembro-me que havia uma espécie de fórum onde isso foi discutido levando mesmo o Martini-man a intervir.

    Também ainda em relação à monarquia permita-me que faça das suas palavras as minhas. Nunca fui muito favorável ao tipo de regime que existe no BTuga, contudo tentei sempre passar ao lado e ir andando a toque de caixa, afinal de contas eu limito-me a utilizar algo sem pagar e nunca me envolvi muito em problemáticas, mas sei que muita gente já abandonou o BTuga por motivos desse género, em especial o nosso conhecido VBmaster que até acabou banido devido a divergências de opinião…

    Abraços

  3. 19 de Junho de 2007 às 00:57

    Sim, ao referir-me ao ABC estava a referir-me ao cliente de bittorrent usado pelo BTuga, não sei contudo se será o Revolution, visto que nunca o usei.

    Lembro-me sim que um dos antigos clientes de bittorrent que o senhor Martini-man “criou” era uma cópia descarada do cliente de bittorrent ABC, com ligeiras modificações gráficas…

    Ora isto levanta muitas questões, principalmente porque o senhor em questão não deu créditos nenhuns ao verdadeiro autor do trabalho 🙂 .

    A mim faz-me confusão, principalmente porque também já fui “vitima” do mesmo tipo de situação. Algo que passei umas horas da minha vida a criar foi usado por outrem sem autorização e sem colocar os devidos créditos.

    Penso que se todos tivessem um espírito assim o opensource não existia e as patentes de software já estavam instaladas na maior parte do mundo 🙂 .

  4. 20 de Junho de 2007 às 22:03

    Isso do Btuga tá mal explicado.
    O Azureus foi modificado, sim, sim, foi! Qual é o problema? O programa Revolution tá muito mais simples e rapido do que o Azureus original…
    Monarquia? Não eu acho que voçês querem dizer que o BTuga começou com regras a mais, é isso!
    Não sei porquê, mas tentaram sempre, sempre deitar o btuga abaixo… apos aquele sucesso todo do martini-man num forum tuga alojado não sei aonde, (nem quero saber). apartir daí foi um quebra-cabeças para que o btuga podesse-se tornar conhecido como o forum que teve sucesso outrora. Foi um processo muito lento e complexo para que o btuga se tornarsse como hoje é O MELHOR TRACKER PORTUGUÊS em sistema BitTorrent (BitorrentTuga « surgindo » BTuga)
    Felizmente entraram grandes pessoas para o btuga em que trabalharam muito meses e meses…
    Essas pessoas nao vou referir, para nao haver polémica a mais!
    Dizerem que o BTuga teve como regime o Monarquismo é inteiramente FALSO!
    Foram regras tomadas na altura e bem tomadas, graças a elas hoje o btuga
    é como é!
    cumps

    —–

  5. 24 de Julho de 2007 às 20:30

    queria saber o que e que aconteçeu ao btuga entro no site e diz que encerrou alguem me pode diçer si o btuga acabou

  6. 7 eMarrafa
    24 de Julho de 2007 às 23:15

    Também estou com a mesma dúvida.
    Enviei um mail para um endereço do Btuga, para o qual ainda não obtive resposta, a solicitar esclarecimentos.

    No entanto, e até confirmação em contrário, parece-me que o Btuga tal como estava, acabou…

  7. 8 sonia
    25 de Julho de 2007 às 11:50

    Alguem tem alguma novidade acerca do btuga??
    e agora q vai ser feito de nos, onde sacamos…..

  8. 9 BUSTER
    25 de Julho de 2007 às 15:38

    O btuga foi busted, quem o utilizava… MEDO MUITO MEDO!

  9. 10 sonia
    25 de Julho de 2007 às 23:23

    medo pq?
    so se for por n haver e n termos um sitio em condiçoes para sacar.
    n me digas q tens medo do papão???

  10. 11 daSilva
    31 de Julho de 2007 às 20:53

    Quem devera ter medo serão os fornecedores de internet pra mim net sem p2p não é net, preços baixos são a solução porque quem esta a perder aqui são as editoras/produtoras não os artistas que quase não tem lucro com as vendas.
    Porque sem dowloads nao precisamos dos tarifarios mais caros né…
    Havia de ser bonito milhares de portugueses a irem de cana hehe, e pagarem multas, acho que nem padres sobravam ca fora hehe…
    Cumps


Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
    Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 427,004 visitantes

