18
Jun
07

A Microsoft e os acordos

Isto pode soar a “teoria da conspiração”, mas parece-me que esta política que a Microsoft tem adoptado é boa de mais. Sim, porque depois de variadas declarações, algumas delas no sentido de acusar os sistemas operativos Linux e o OpenSource em geral de roubar propriedade intelectual da Microsoft, tudo isto me parece demasiado romântico para ser verdade.

A Microsoft negociou já com a Novell, Xandros e Linspire, agora trata-se de uma tentativa de aproximação à Red Hat. Ou será mais um round nesta tentativa que dura já à alguns meses? A Red Hat lá vai dizendo que “No Thanks”, mas vai não vai, que até vai e fica…

Fique claro que sempre gostei de parcerias no mundo a informática, mas simplesmente isto cheira bem de mais, especialmente quando vemos que os acordos com a Novel, Xandros e Linspire eram no sentido de aumentar a inter-compatibilidade de variados formatos, entre muitas outras convenções, mas essas despertam o meu interesse em maior dose. Será natural que, depois de tantos anos fechada sobre si mesma, a Microsoft opte por uma política completamente inversa e vá dando aos outros, porque é mesmo assim, a chave para a sua dispensa?

Não sei, talvez seja verdade que a Microsoft está a entrar no bom caminho, o caminho que sempre devia ter seguído, mas algo me diz que não, nada disso é o que está a acontecer.

Estará a Microsoft a tentar converter os, até agora, seus principais concorrentes , através de uma abertura (muito apertada e duvidosa) de patentes? E essa conversão vai em que sentido?

Estava agora a questionar-me a mim próprio em relação à matéria do Open Source e confesso que não sei para onde irá parar esse conceito. Será que não é isso que está verdadeiramente em causa? A transformação desses conceitos?

É aguardar para ver, mas eu não vejo com bons olhos estas parcerias, não tendo em conta um passado bem recente.

 

Abraços.

Anúncios

0 Responses to “A Microsoft e os acordos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
    Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,322 visitantes

%d bloggers like this: