17
Jun
07

Maddie – 100 mil euros nos primeiros 15 dias

Eu começo a ficar cada vez mais convencido que o tratamento dado ao caso Maddie é muito privilegiado quando comparado com outros casos (consultar a lista). No início até pensei que assim não fosse, no fundo, como estudante de Direito que sou e como alguém que faz um esforço enorme para acreditar na Justiça e na Igualdade, era aquilo em que queria acreditar. Mas a ingenuidade tem limites, só acreditamos no que queremos e se quisermos, há que abrir os olhos! Eu gostava muito que todas as pessoas desaparecidas fossem procuradas até à exaustão, quem dera que a Maddie apareça, isto não é nada contra ela, este post é precisamente contra as autoridades portuguesas. Se a Maddie tem direito a 86 inspectores e ainda a gastos (só com os inspectores) de 100 mil euros nos primeiros 15 dias, ainda bem, acreditem, ainda bem que assim é, mas não posso crer que façam o mesmo por todas as pessoas que estão desaparecidas e que constam da lista do site da PJ.

Porque não têm todos direito ao mesmo tratamento?

Lembram-se? Não?

 

Lembram-se? Também não?

 

Vamos ver se realmente se lembram de algum: Cliquem aqui
Lembram-se?

 

Pois bem, porque não têm ou tiveram estas pessoas direito ao mesmo tratamento? Na Constituição da República Portuguesa nacionais e estrangeiros têm a mesma dignidade, mas se mesmo aqui os estrangeiros têm um pouco mais de dignidade que um nacional, começo a dar razão a alguns movimentos nacionalistas. Não me lancem areia para os olhos, se desaparece um vizinho meu, ou se por outro lado desaparece um familiar meu, eu estou é preocupado com o meu familiar, com o mal do vizinho bem eu podia… Acho que isto é perfeitamente natural!!! Mas não, para os lados do Algarve bem sabemos que não. Aliás conheço muito boa gente que quando vai para o Algarve passar férias têm de falar em Inglês para serem bem tratados pela pessoa X e não como lixo, para receberem um dos melhores quartos da pousada Y, para terem acesso a certos serviços, etc etc etc…

Quem dera, é o meu desejo, quem dera que a Maddie apareça, de preferência sã e salva, mas não é justo. Não é!!!

 

Podem consultar a notícia aqui

 

2 Responses to “Maddie – 100 mil euros nos primeiros 15 dias”


  1. 18 de Junho de 2007 às 10:06

    Tirando a parte de apoiar movimentos nacionalistas tens toda a razão, este caso é provavelmente das maiores hipocrisias das nossas “forças da justiça” e dos nossos media. Vale tudo para parecer bem lá para fora, nem que isso signifique reduzir a importância dos nossos próprios casos.

  2. 18 de Junho de 2007 às 14:17

    Nelson obrigado pelo seu comentário.

    Só um reparo, eu não “apoio” movimentos nacionalistas, o que eu disse é que, em certos casos, como este, os movimentos nacionalistas têm alguma razão.

    Bem sabemos que na maioria dos casos não têm.

    Abraços.


Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
    Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 430,369 visitantes

