04
Jun
07

Olá Mundo!

Quando criamos um blog na internet, ou por outras palavras, mais correctas por certo, quando nos dão a possibilidade de ter um blog totalmente gratuito, a primeira coisa que nos ocorre fazer é apresentar a nossa pessoa, esclarecer o motivo e a temática do blog, pedir que partilhem deste espaço com os vossos amigos.

Eu não sou excepção, apresento-me aqui tal como todos os outros criadores de blogs se apresentam, mas, ao contrário dos outros não posso dizer porque motivo criei o blog nem a sua temática simplesmente porque isso limitaria o objectivo deste blog, que neste momento se encontra algures no meu pensamento, apertado por entre curvas e curvas, desdobramentos e desdobramentos de muitos outros.

E já agora, mesmo sem fazerem a menor ideia daquilo a que me proponho, partilhem esta falta de rigor e, muito embora nos limites da razoabilidade, falta de bom senso.

O meu nome é Mário Martins, sou estudante de Direito da Universidade do Minho e encontro-me, de momento, a estudar em plena época de exames do 4.º ano. Creio que seja suficiente aquilo que disse, mas talvez um pouco mais fique bem a quem quer tanto de tão pouco. Posso ainda dizer, então, que sou um aficionado pelas novas tecnologias em especial as da computação e nesse sentido barafusto comigo próprio horas a fio a tentar colocar o meu Sistema Operativo a funcionar no limite das suas capacidades, a maior parte das vezes sem sucesso, tal como seria de esperar.

Alguns perguntarão: O que é que direito tem a ver com computação?

Eu diria que encontrei a semelhança a partir do momento em que me interessei pelo Open Source e comecei a desenvolver as minha primeiras aptidões de programação. Na realidade o Direito regula a sociedade, assim como a programação regula o software e a forma como ele funciona. Se o Direito tem falhas e lacunas, também o software as tem. Se o Direito é, em princípio, gratuito e a ele todas as pessoas, ainda que sem possibilidade, podem recorrer, também o software assim deveria ser (e bem sabemos que não é). A questão do programador entra aqui para a computação como o advogado, o juiz, a doutrina para o Direito.

Sem mais conversa, e acreditando que para um primeiro post, deixo-vos até um próximo post que começa já a ferver na minha cabecinha…

Abraços

 

Deixe uma Resposta

Ubuntu 10.04

Ubuntu: For Desktops, Servers, Netbooks and in the cloud
Junho 2007
S T Q Q S S D
    Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Petição contra o Novo Acordo Ortográfico

manifestodefesalinguapoug5

Plágio!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Visitas

  • 426,995 visitantes

